Este simulador é uma ferramenta criada pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para ajudar a apurar todos os encargos relacionados com a gestão e manutenção de um edifício e a sua reabilitação.

Após estes cálculos ficará a saber se o investimento que pretende realizar na reabilitação do seu edifício, é viável e sustentável.
Ao longo das páginas seguintes deste simulador, deve preencher todos os campos com as informações que forem solicitadas.
Cada simulação deve abranger exclusivamente um edifício e as respetivas frações autónomas ou partes suscetíveis de arrendamento em separado.
Não deverá incluir na mesma simulação dois ou mais edifícios.
Os dados de cada fração autónoma ou parte suscetível de arrendamento separado, devem respeitar os que constam das respetivas cadernetas prediais.

Leia atentamente todas as indicações e mensagens de erro que o simulador produzir e caso necessite de apoio técnico, poderá contactar o IHRU, através do número de telefone 808 100 024 ou do endereço de correio eletrónico rpa@ihru.pt.
Antes de iniciar a simulação, recomendamos a leitura do regulamento e demais condições do Reabilitar para Arrendar cujos documentos estão disponíveis no Portal da Habitação.

Simulador

Criar a partir de simulação anterior

Em processamento
Este simulador foi criado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Destina-se a determinar a viabilidade e sustentabilidade das operações de reabilitação de edifícios no âmbito do programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível.
Os resultados que obtiver são indicativos e serão confirmados pelo IHRU quando apresentar a respetiva candidatura.
CONTACTOS
IHRU Sede
Av. Columbano Bordalo Pinheiro, 5
1019-099 Lisboa
Telefone: 808 100 024
Email: rpa@ihru.pt