Candidaturas Espontâneas

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA


Informações Gerais

1. A candidatura é formalizada através do preenchimento do presente formulário de candidatura, onde é feito o upload dos documentos comprovativos do declarado.

2. O formulário de candidatura está organizado em 4 partes:

I. Identificação;

II. Dados Curriculares - Habilitação académica;

III. Dados Curriculares - Experiência profissional;

a. Experiência Profissional em Funções Técnicas

b. Coordenação de Projetos

c. Experiência Profissional em Funções de Direção


IV. Dados Curriculares - Formação profissional;

a. Formação Profissional na área técnica

b. Formação Profissional Específica na área de Direção

V. Consentimento Informado

3. Os campos identificados com um "*" são de preenchimento obrigatório.

4. Na parte II deverá indicar qual a área de formação do seu grau académico. Caso não o encontre na lista disponível deverá selecionar a opção "outro", devendo, nesse caso, indicar qual a área de formação específica.

A lista acima referida resulta da aplicação da Classificação Nacional de Áreas de Educação e Formação (CNAEF), aprovada pela Portaria n.º 256/2005, de 16 de março aos cursos de licenciatura, mestrado ou doutoramento. Foi utilizada a disponibilizada pela DGEEC - Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (http://www.dgeec.mec.pt/np4/171/).

No final dessa área ser-lhe-á solicitado que faça o upload do(s) documento(s) comprovativo do grau académico detido. A digitalização desse documento deverá ser feita num único ficheiro, independentemente do número de páginas daquele, apenas sendo permitidos os seguintes formatos (extensões) de ficheiro: pnggifjpgdocodt e pdf.

Para fazer o upload do ficheiro deverá clicar na expressão "Submeta um ficheiro". Abrir-se-á uma nova janela onde deverá clicar no botão "Selecione ficheiro", que lhe permitirá selecionar um ficheiro no seu computador. Quando o selecionar, verificará que poderá atribuir um título ou comentário no mesmo. Para finalizar esta ação deverá clicar no botão "Regresse ao inquérito".

NOTA: O tamanho ficheiro não poderá ultrapassar os 10 MB (10240 KB).

5. Na parte III deverá indicar qual a área de experiência profissional detida, em funções técnicas nas seguintes áreas de atividade, conjunta ou separadamente. Deverá, ainda indicar se essa experiência se enquadrou no âmbito da Administração Pública (Central ou Local) ou no âmbito do setor Privado e o respetivo organismo/serviço/empresa. Deverá, também assinalar se coordenou, formalmente, projetos. Apenas deverá incluir informação relativamente à coordenação de projetos, se esta for documentalmente comprovada.

Caso não se enquadre na sua totalidade na lista disponível deverá selecionar a opção "outro", devendo, nesse caso, especificar qual a área em que detém experiência profissional.

A digitalização desse(s) documento(s) deverá, também, ser feita num único ficheiro, independentemente do número de páginas daquele, apenas sendo permitidos os seguintes formatos (extensões) de ficheiro: png, gif, jpg, doc, odt e pdf.

6. Deverá comprovar o declarado, unicamente para as áreas em questão, fazendo o upload de todos os certificados das ações de formação que considerou em cada área funcional ou de atividade.

7. Deverá, ainda, indicar as ações de formação frequentadas nos últimos 5 anos, relacionadas com funções de Direção e a formação profissional específica de direção, de acordo com a lista disponível.

Deverá comprovar o declarado fazendo o upload de todos os certificados das ações de formação que indicou, no que respeita às ações de formação relacionadas com funções de direção e, também, a ações de formação profissional específica.

8. No final do formulário deverá fazer o upload do seu Curriculum Vitae, utilizando o formato europeu, cujo template poderá fazer download aqui (https://europass.cedefop.europa.eu/pt/documents/curriculum-vitae)

9. Interrupção do preenchimento:

O preenchimento do formulário de candidatura pode ser interrompido em qualquer altura, bastando para o efeito pressionar o botão "Continuar mais tarde", localizado no canto inferior esquerdo do ecrã, e indicar os elementos solicitados.

 Para dar continuidade ao preenchimento, tem apenas de utilizar o link que recebeu na sua caixa de correio quando gravou o formulário.

10. A submissão do formulário é a última etapa e uma vez feita não é possível proceder a qualquer alteração/correção no mesmo. Caso pretenda corrigir algum dado deverá submeter novo formulário de candidatura, o que implica o preenchimento total dos dados solicitados. Se submeter mais que um formulário de candidatura apenas o último será considerado para avaliação.

11. Imprimir e/ou guardar as respostas:

Após a submissão final correta de cada candidatura surge no ecrã a seguinte informação: "Obrigado! O seu formulário de candidatura foi gravado com sucesso." Neste momento, receberá no endereço eletrónico que indicou na parte II um mail que confirma a receção da candidatura e contém as respostas que forneceu. Se desejar, poderá imprimir esse mail ou guardá-lo na sua caixa de correio.

12. Para iniciar o preenchimento do formulário de candidatura, pressione o botão "Seguinte".

13. Conheça os seguintes elementos relativos ao processo:                                                         

1. O objetivo da avaliação:

Classificar os candidatos de acordo com os parâmetros e critérios previamente definidos, no âmbito do procedimento concursal a que é candidato.

Fases processuais

2. O processo terá 3 fases:

1. Análise das candidaturas

2. Avaliação Curricular

3. Entrevista

3. Duração estimada

Até 2 meses para a conclusão do processo de seleção, previsivelmente

4. Finalidade da recolha dos dados no processo de avaliação

A informação recolhida destina-se exclusivamente a atribuir a classificação aos candidatos.

5. Quem é o responsável pelos dados

Departamento de Recursos Humanos

6. Quem irá ter acesso aos dados

Dirigentes e técnicos do IHRU, I.P.

7. Qual o destinatário final

Departamento de Recursos Humanos do IHRU, I.P.

14. Em caso de dúvida ou para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar ao Departamento de Recursos Humanos do IHRU, I.P., através do endereço eletrónico darh@ihru.pt.