IHRU e a Cerciespinho assinam Protocolo de Cooperação Institucional para apoiar os residentes do Bairro de Ponte de Anta, em Espinho
IHRU e a Cerciespinho assinam Protocolo de Cooperação Institucional para apoiar os residentes do Bairro de Ponte de Anta, em Espinho

O IHRU, I.P. e a Cerciespinho – Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado, CRL, oficializaram, na passada quinta-feira, dia 10 de julho, um Protocolo de Cooperação Institucional com o objetivo de assegurar apoio de proximidade e acompanhamento social das famílias residentes do Bairro de Ponte de Anta, em Espinho.
Este protocolo formaliza uma parceria de 28 anos entre as duas entidades, reforçando a cooperação mútua na implementação de procedimentos de colaboração no acompanhamento dos 228 agregados familiares arrendatários do IHRU residentes no bairro.
Esta colaboração assenta em quatro objetivos principais:
• reforçar a comunicação com os arrendatários;
• detetar precocemente problemas habitacionais;
• responder com mais rapidez e eficácia;
• e, acima de tudo, fortalecer o sentimento de pertença ao bairro.
A cerimónia contou com a presença de Ana Proença, Vogal do Conselho Diretivo do IHRU, Rosa Pinho, Presidente do Conselho de Administração da Cerciespinho, Maria Manuel Cruz, Presidente da Câmara Municipal de Espinho e Nuno Almeida, Presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim e da equipa da Direção da Gestão do Património Arrendado do Norte do IHRU.
Este passo reafirma o compromisso das duas instituições com uma intervenção local integrada, assente na proximidade, no apoio contínuo às famílias e no fortalecimento das comunidades locais.