angle-left null IHRU e Tomar reforçam oferta habitacional com 44 novas casas para arrendamento acessível

 

Estão em curso, no concelho de Tomar, as obras de construção e reabilitação de 44 habitações destinadas a arrendamento acessível, no âmbito de um acordo de colaboração celebrado entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU, I.P.), a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM-MT) e o Município de Tomar.


Com um investimento global de cerca de 7 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia, estes projetos visam reforçar a oferta habitacional a rendas acessíveis no concelho.


O primeiro projeto em execução é o “Empreendimento Choromela”, localizado na Travessa Dr. Gil Martins, onde estão a ser construídos quatro edifícios que totalizam 32 habitações de tipologias T2 e T3, num investimento de cerca de 5 milhões de euros.


O segundo projeto, designado “Edifício Marmelais”, situa-se na Rua Baden Powell e disponibilizará 12 apartamentos de tipologia T2, com um investimento aproximado de 2 milhões de euros.


Estas duas operações, promovidas pelo IHRU, I.P. e desenvolvidas pelo Município, inserem-se no projeto de criação de um Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis em Tomar.