angle-left null Município de Anadia inaugura 16 habitações com financiamento do PRR e da União Europeia

O Município de Anadia procedeu, no dia 18 de julho, à inauguração de 16 habitações localizadas na Quinta do Rangel, em Ancas, no âmbito da Estratégia Local de Habitação. Esta intervenção contou com um apoio financeiro no valor de aproximadamente 1,9 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do instrumento NextGenerationEU, da União Europeia.

As novas habitações foram construídas num loteamento composto por 10 tipologias T1, 4 T2, 1 T3 e 1 T4, destinado a dar resposta às necessidades habitacionais identificadas no território. 

A cerimónia contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e do Presidente do IHRU, I.P., Benjamim Pereira, entre outros, e integrou a assinatura dos primeiros seis contratos de arrendamento no regime de arrendamento apoiado.

Na ocasião, foram também apresentados outros projetos em curso no concelho com financiamento do PRR e da União Europeia:

• A construção de 21 fogos habitacionais na freguesia de Sangalhos, representando um apoio financeiro de 2,9 milhões de euros;

• A requalificação da Casa dos Castilhos para acolhimento em alojamento temporário, no âmbito da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário (BNAUT), com um apoio financeiro de cerca de 570 mil euros.

Estas intervenções refletem o compromisso do Município de Anadia com a promoção do acesso à habitação digna, em articulação com as políticas públicas nacionais.

 

Fotos: Câmara Municipal de Anadia