Políticas públicas de habitação no Seminário Internacional “Resposta às Crises Urbanas”

“A componente de resposta à carência habitacional é multidisciplinar”, referiu Benjamim Pereira, Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., durante a mesa-redonda centrada nas “Políticas Públicas de Habitação em Portugal e na sua implementação no âmbito do PRR”, integrada no Seminário Internacional “Resposta às Crises Urbanas – O Impacto das Políticas Públicas de Habitação”, que reuniu dirigentes e especialistas de relevo nacional e internacional.
O debate contou ainda com a participação de Josep M. Llop (UN-Habitat), Paulo Fernandes (Presidente da Câmara Municipal do Fundão) e Susana Viana (Diretora da Unidade de Intervenção Social do ISS, I.P.). A sessão teve também a presença institucional da Reitoria da Universidade da Beira Interior (UBI), sendo a moderação assegurada por Maria Neto (UBI) e Paz Núñez (Universidade de Alcalá – UAH).
O Seminário Internacional “Resposta às Crises Urbanas – O Impacto das Políticas Públicas de Habitação”, reuniu decisores, investigadores e técnicos para debater o papel das políticas públicas na mitigação das desigualdades urbanas e na construção de cidades mais justas, resilientes e inclusivas.
A iniciativa foi promovida pela Universidade da Beira Interior (UBI) e o Município do Fundão e contou ainda com o apoio da Universidade de Alcalá (UAH) e do UN-Habitat, no âmbito do Urban-October 2025.
Veja ou reveja a mesa-redonda aqui